segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ministério ou Passatempo??



A partir do momento que começamos a exercer alguma atividade no Reino de Deus, costumamos usar a palavra Ministério para denominar esta atividade. O que vem a ser na verdade o ministério?

Ministério é serviço, ou seja, uma incumbência para realizar algo. Quando descobrimos a nossa “incumbência”, devemos sempre exercer este serviço com excelência, levando a sério e procurando sempre aprimorar este “serviço”.


sábado, 26 de setembro de 2009

Saia de cima do muro!

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida, se continuaria servindo a Deus, ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tome sua cruz....

"Então Jesus disse aos seus discípulos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’."Mateus 16.24

O discípulo de Cristo deve tomar a sua cruz. Se quisermos ser mais parecidos com Jesus, devemos andar como ele andou, e isso inclui o “carregar a nossa cruz”. No entanto, essa não é a orientação mais difícil de seguir. Nós, cristãos, ouvimos diversas vezes que no mundo teremos aflições, mas que podemos ter bom ânimo. Mas negar a nós mesmos é muito mais difícil. Deixar de lado nossa própria vontade, nossa forma de agir e reagir, e aceitar viver a vida que Deus tem para nós, carregando, a cada dia, a nossa cruz, não é nada simples. Mas é um passo de fé, que pode ser dado hoje.

Na China, o pastor Hua Huiqi foi atacado por agentes do distrito de Fengtai, em Pequim. Depois de saber sobre um incidente envolvendo sua igreja, o pastor Hua Huiqi voltava para casa quando cinco oficiais do PSB cercaram seu apartamento. Ele foi levado para um local desconhecido e continua desaparecido. Ore por ele e por sua família.

Na Colômbia, Rafael Velasquez, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi assassinado em sua casa por três homens com capuzes, no dia 6 de setembro. O pastor foi baleado na frente de sua esposa e de seis membros de sua igreja, e morreu na hora. Lembre-se dessa família e dessa igreja em suas orações.

Na Inglaterra, a enfermeira Shirley Chaplin foi proibida de usar um pingente de crucifixo juntamente com seu uniforme, sob o pretexto de colocar em risco a saúde e a segurança dos pacientes. Ela trabalha no local há mais de 30 anos, mas corre o risco de sofrer uma ação disciplinar se não obedecer as orientações dos diretores do hospital.

Faça como nossos irmãos que pagam um alto preço, não em nome de uma religião, mas por amarem a Jesus acima de todas as coisas. Separe um tempo todos os dias e interceda por esses cristãos que negam muitas coisas, mas decidem não negar Jesus.

Que Deus abençoe sua semana, Deborah Stafussi.
--> Esse é um email do Missão Portas Abertas. Sempre que possível estarei disponibilizando alguns para que possamos estar orando por tantos irmãos e irmãs que estão pagando um preço para levarem o evangelho. Que Deus nos dê visão de Reino!!! Em nome de Jesus! Deus Abençoe a todos!
Visite:
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Stress Ministerial?

(Postagem original por Samuel Mizrahy. Visite e conheça: http://samuelmizrahy.blogspot.com)

Já pensou nisso?

Há alguns dias fui convidado para participar de um programa de televisão e esse tal tema foi abordado. Stress Ministerial. E foram citadas história do nosso cotidiano, gente que passa a semana toda na igreja, dedicando tempo, trabalho, suor e vida numa instituição. Outras que vivem um ciclo de compromissos ministeriais tão intensos que muitas vezes fazem apenas parte de sua agenda. Até que um dia a bomba explode e vem o tal STRESS MINISTERIAL: uma profunda depressão, uma insatisfação pela falta de reconhecimento e realização pessoal, a vontade de jogar tudo para o alto e sumir. Aí eu me pergunto: Será que a gente tem tempo e direito der ter esse tipo de sentimento? Será que ao passarmos por isso tudo, não estamos desmerecendo o sacrifício de Jesus? Estamos perdendo tempo em nos preocupar com nossa pequenez humana?

Aí fiquei pensando que pelo fato de não sermos perfeitos o tempo todo, apesar da santidade ser um alvo constante, temos que ser aperfeiçoados em nossas fraquezas, pois nessas horas somente o Espírito Santo pode agir. Existe uma passagem na bíblia que fala que quando a terra tivesse seca, rachada, sedenta as águas vivas viriam de forma transbordante para saciar e restaurar a terra. E quero lembrar duas histórias bíblicas que nos falam muito sobre esse assunto. A primeira de Elias, quando tinha acabado de vencer umas das grandes batalhas espirituais de toda história contra os profetas de Baal. Um grande livramento e uma grande manifestação do poder de Deus, e mesmo assim ele se escondeu em uma caverna e ficou amedrontado com toda a afronta do inimigo feita por Jezabel. Como uma vitória maravilhosa se transformou num terrível cenário de medo e fuga?

Outra história foi a de Pedro, andando sobre o mar, indo em direção ao Senhor Jesus. No momento que ele parou de olhar para Jesus e começou a ver sua condição humana, ele começou a afundar e parou também de viver o que Jesus tinha pra ele naquele momento espetacular.

Então eu entendo que tudo tem haver com o foco, ou seja, se priorizarmos nossos limites, os ventos que sopram contra nós e as tempestades da vida, vamos sucumbir em depressão em stress ministerial e vamos deixar de viver o que o Nosso Deus tem sonhado pra nós. Mas enquanto tivermos nossos olhos direcionados para o nosso Senhor e não para os nossos problemas, e desejo de realizações pessoais, continuaremos andando sobre as águas, continuaremos a vencer. E como diria o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Então galera... se você teve paciência pra ler tudo até aqui, seja fortalecido pelo Senhor Jesus, não mude o foco, não perca a esperança.

Mais um versículo? 2 Crônicas 16:09 “Pois os olhos do Senhor estão sobre toda terra para fortalecer aqueles que Lhe dedicam totalmente o coração.”

--> E aí? O que você achou dessa postagem?! Dê sua opinião! Comente! Acrescente! Deus Abençoe!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Compromisso com o Pai....

A Paz, Jovens Abençoados!!

Sei que faz muuuuuito tempo que a gente não posta nada aqui no blog, mas não vamos esquecer completamente dele... afinal de contas. ainda é a ferramenta que temos de levar a Palavra e, ainda sim, de compartilhar uns com os outros aquilo que temos vivido no nosso dia-a-dia...

Como muitas vezes não sei bem o que compartilhar com vocês, estimulo-os a me escreverem com textos e sugestões... Eu sempre passo pro Pr Júnior e, com a aprovação dele, a gente coloca aqui pra todo mundo! Vou está buscando também em outros sites, novidades acerca do mundo cristão e, principalmente, novidades do mundo jovem cristão, bem como notícias que possam nos interessar...

Esse vídeo eu encontrei na página do Family Foundations International (FFI) no Facebook e achei lindo!! Tanto que até coloquei na minha própria página... mas, como nem todo mundo tem Facebook ou o acessa com regularidade, resolvi disponibilizá-lo aqui também...

Esse vídeo é de uma jovem chamada Lana, no dia de seu casamento. O que vocês verão é o momento em que ela devolve para o pai o anel de compromisso de corte que ela fez com ele aos treze anos de idade, para assumir uma nova aliança, agora com o seu marido. é tremendo ver como Deus age em diversos cantos do planeta, guardando o coração de cada jovem que realmente se dispõe a andar nos Seus caminhos de pureza e a viver em santidade!

Que nós possamos ver esse vídeo tendo a certeza de que, daqui a alguns anos, seremos nós que estaremos nos casando, sem nenhuma ferida, com nossos corações intactos, pois foram guardados nos braços do Pai! Que Ele nos sustente nessa luta diária pela pureza e santidade, sempre nos mantendo no centro da Sua vontade e não nos deixando nos enganar por qualquer lobo em pele de cordeiro, mas nos mantendo firmes e sem cair em tentação! Em nome de Jesus!!

Deus Abençoe Vocês Poderosamente!

Ah, infelizmente, o vídeo não tem legenda e o áudio é em inglês, mas vou disponibilizando aqui embaixo uma tradução que eu mesma fiz... espero que seja uma benção para vocês assim como foi em minha vida, me restaurando as forças e me dando esperança!

"12 de Julho de 2009

Ministro: Nós gostaríamos de fazer uma pausa e Lana gostaria de dizer algumas palavras ... a seu pai.

Lana: Oh meu Deus, pensei que eu seria capaz de passar por isso e eu estou quase chorando agora. Então eu escrevi, porque eu pensei que eu poderia esquecer...

Papai, quando eu era uma menina, você me deu um anel de compromisso e, em meio a milk-shakes, você me garantiu que você sempre seria meu namorado. No meu pequeno coração impressionável instantaneamente foram instaladas segurança e paz. O que você quis dizer, embora eu nunca tenha entendido como uma menina de treze anos de idade foi:"Lana, sou o homem que sempre vai te amar, nunca vai deixar você e, definitivamente, morreria por você. Até o homem certo aparecer, você nunca vai ter que procurar outro amor, você nunca terá que oprocurá por um outro alguém, porque eu estou aqui e vou estar sempre aqui. Meu amor por você é um reflexo de quanto o Senhor ama você."


Papai, naquele momento e em um simples ato, você falou todos aquelas coisas ao meu coração. Faz treze anos e minha alma ainda se apega a essas palavras.
Hoje, estou casando com um homem surpreendente. Não importa como o climo esteja, eu estou me casando com ele! Ele me lembra muito de você. Chris é o tipo de homem que você me disse para procurar. Ele é aquele que ama o Senhor e também me ama. Por causa do seu exemplo que eu o encontrei, e eu mantive a promessa que você me pediu para fazer com treze anos de idade.

Então, papai -- e agora eu quero que você venha até aqui - aqui está este anel, ah .., está um pouco fosco, faltando uma pedra, a pedra principal, mas é porque eu o usei. E eu gostaria de devolvê-lo para você hoje, porque hoje eu vou tomar outro anel e é um anel que eu vou usá-lo para sempre, para o resto da minha vida. É um anel que me lembra que tenho um homem que vai me amar, nunca me deixar e, definitivamente, morreria por mim. Então, obrigada por saber me amar tão bem. E ,hoje, eu quero honrar você pelo impacto que você fez em minha vida. Te amo!"

Carta ao Apóstolo Juvenal

[Não se preocupem, o apóstolo Juvenal não existe. Também nunca tive amigo que virou apóstolo. O apóstolo Juvenal é uma personagem fictícia, embora baseada em personagens da vida real.]

Meu caro Juvenal,

Espero que você se lembre de mim, o Augustus Nicodemus, seu colega de turma do seminário presbiteriano (talvez você se lembre pelo apelido "Brutus" que eu odiava...!). Faz uns 20 anos que não temos contato. Só recentemente consegui seu e-mail, com o Mário, nosso amigo comum.

Desculpe não lhe tratar como "apóstolo". Você sabe, desde os tempos do seminário, que minha opinião é que os apóstolos constituíram um grupo único e exclusivo na história da Igreja e que hoje não existem mais. Qual não foi a minha surpresa quando me deparei com seu programa de televisão e com você se apresentando como "apóstolo" Juvenal! Eu não sabia que você tinha deixado o pastorado em nossa denominação, montado uma comunidade e adquirido esse título de "apóstolo", o qual, como já disse, não consigo reconhecer como legítimo.

Você sabe que para nós, cristãos históricos reformados, os apóstolos de Jesus Cristo tiveram um papel crucial e extremamente relevante na fundação da Igreja cristã. É um cargo, um ofício, tão sério e fundamental, que ver pessoas usando esse título nos dias de hoje causa um grande desconforto, uma profunda perplexidade e tristeza inominável. Não consigo imaginar uma banalização maior do que essa. Não que você seja uma pessoa indigna, pífia, pérfida ou mesquinha -- não se trata disso. Eu sentiria a mesma coisa se o próprio Calvino resolvesse usar esse título para si.

Não sei o que se passou por sua cabeça para que você, que conhece a Bíblia e a história da Igreja, resolvesse virar um "apóstolo" e montar sua própria comunidade. Pelo seu programa de televisão, ficou patente para mim que você adotou os cacoetes, o linguajar e as idéias que são próprias dos outros "apóstolos" que já estão por ai há mais tempo que você. Valendo-me da nossa amizade dos tempos de seminário, resolvi escrever-lhe e tirar as dúvidas, perguntar diretamente a você, para não ficar imaginando coisas.

1) Quem foi que lhe conferiu esse status, Juvenal? Refiro-me ao título de "apóstolo". Nas igrejas históricas ninguém toma para si o cargo, a função e o título de diácono, presbítero, pastor. São títulos concedidos por essas igrejas a pessoas que elas reconhecem como vocacionadas e aptas para a função. Não sei quem lhe conferiu esse título de "apóstolo". Ouvi falar que existe um conselho de apóstolos no Brasil, ligado a outros conselhos similares no exterior, que é quem ordena e investe os apóstolos no Brasil. Mas, pergunto, quem ordenou, investiu e autorizou os membros desse conselho de apóstolos? Em algum momento, chegaremos ao ponto em que alguém se autonomeou apóstolo, já que esse título e ofício deixaram de existir na Igreja Cristã desde o século I. Os apóstolos de Cristo não deixaram sucessores que por sua vez fizessem outros sucessores, numa corrente ininterrupta até os dias de hoje. Só quem reivindica isso é o Papa e nós não aceitamos essa reivindicação -- aliás, esse foi um dos motivos da Reforma protestante ter acontecido. Por isso, considero a utilização do título "apóstolo" hoje como uma usurpação, uma apropriação indevida dentro da Igreja de uma função histórica que não mais existe.

2) Fala sério, Juvenal, você acha mesmo que é um apóstolo? Quando você usa esse título para si, você está se igualando aos Doze Apóstolos e a Paulo, ou simplesmente usa o termo no sentido de "enviado, missionário", que é o sentido básico da palavra no grego? Se for nesse último sentido, fico menos consternado. Há outras pessoas na Bíblia que são referidas como apóstolos, além dos Doze e Paulo, como Tiago, irmão do Senhor (Gálatas 1:19; mas veja 1Coríntios 9:5 onde Paulo distingue entre apóstolos e os irmãos do Senhor) e Barnabé (Atos 14.14). O sentido aqui é quase sempre de enviado de igrejas locais, missionário, para usar o termo mais popular. Todavia, esse uso é secundário e desconhecido pelas igrejas modernas. Quando se fala em "apóstolo", as pessoas imediatamente associam o termo a Pedro, Tiago, João, Paulo, etc. Usar o título "apóstolo" hoje é igualar-se a eles ou, no mínimo, causar confusão na mente das pessoas. Você acredita mesmo que é um apóstolo como Paulo, Pedro, João, Mateus, André, Felipe, etc.?

3) Se você acredita, então minha próxima pergunta é essa: você viu Jesus ressurreto? Ele lhe apareceu e lhe comissionou como apóstolo? Pois foi assim que ele fez com os Doze e com Paulo. Todos eles foram chamados diretamente por Jesus e o viram depois da ressurreição. Se você disser que Jesus lhe apareceu e lhe comissionou, pergunto ainda como fica a declaração de Paulo em 1Coríntios 15:8, "e, afinal, depois de todos, [Cristo] foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo"? Ele está defendendo que Jesus apareceu a várias pessoas, depois da ressurreição, e "afinal, depois de todos" apareceu a ele. Literalmente, no grego, Paulo está dizendo que "por último de todos" (eschaton de pantwn) Cristo apareceu a ele. Ou seja, Paulo entendia que a aparição do Cristo ressurreto a ele era a última de uma seqüência. É assim que os cristãos históricos sempre entenderam. Se a condição para ser apóstolo era ter visto Jesus ressurreto, conforme Pedro declarou (Atos 1:22; veja também 1Coríntios 9:1), então Paulo foi o último apóstolo. Desculpe, não creio que Cristo lhe apareceu no corpo da ressurreição. Se você disser que sim, prefiro acreditar em Paulo, de que ele foi o último.

4) Você acha, sinceramente, que usar esse título de alguma forma vai ajudar a Igreja? Em que sentido? Veja só, grandes líderes da Igreja, através de sua história, pessoas que deram contribuições duradouras na área de teologia, missões, social, nunca buscaram esse título. Nem mesmo aqueles grandes homens de Deus que viveram na época imediatamente após os apóstolos e que foram discípulos deles, como Papias e Policarpo. Outros, como Agostinho, Calvino, Lutero, Wesley, Spurgeon, e os grandes missionários como Carey, jamais arrogaram para si essa designação. Se alguém teria esse direito, depois dos apóstolos, seriam eles, e não pessoas como você e outros que se apropriaram desse título, e cuja contribuição para a Igreja cristã é mínima comparada com a contribuição deles.

5) Outra pergunta. Pelo que entendi, você é o fundador e presidente dessa igreja "Igreja Apostólica Global da Misericórdia de Deus". Como você concilia isso com o fato de que os apóstolos de Cristo não se tornaram donos, presidentes, chefes e proprietários das igrejas locais que eles fundaram? Eles eram apóstolos da Igreja de Cristo, da igreja universal, e não de igrejas locais. A autoridade deles era reconhecida por todos os cristãos de todos os lugares. Aonde eles chegavam eram recebidos como emissários de Cristo, com autoridade designada por ele. A prova disso é que os escritos deles, como os Evangelhos e as cartas, foram recebidos por todas as igrejas como Palavra de Deus e autoritativas em matéria de fé e prática, foram organizadas e colecionadas naquilo que hoje conhecemos como o cânon do Novo Testamento. Pergunto, então: quem reconhece sua autoridade como apóstolo? As igrejas cristãs do Brasil ou somente sua igreja local? Seus escritos, seus sermões -- eles são recebidos como Palavra infalível e autoritativa da parte de Deus em todas as igrejas cristãs ou somente na sua igreja local?

6) Juvenal, pelo que me recordo de você, você sempre foi uma pessoa com dificuldades de relacionamento com as autoridades. Lembra daquela suspensão que você pegou no seminário por desacato ao diretor e ao capelão? Para não mencionar as brigas constantes que você tinha em sala de aula com os professores, não por causa dos conteúdos, mas porque você insistia em questionar, às vezes até zombeteiramente, a autoridade deles em sala de aula. Lembrando-me desse traço da sua personalidade e do seu caráter, até que posso entender o motivo pelo qual você resolveu abandonar o sistema conciliar da nossa denominação e fundar uma outra, onde você é o chefe supremo. Imagino que você não presta contas a ninguém da sua conduta, do que ensina e de como usa os recursos financeiros que arrecada. Afinal de contas, acima dos apóstolos só Jesus Cristo, e pelo que sei, ele não emite nada-consta nessas áreas...

7) Uma última pergunta e depois vou lhe deixar em paz. Você faz os mesmos milagres que os apóstolos fizeram? Não me refiro a curas em massa de pessoas que não têm CPF nem endereço e que foram curadas de males internos como enxaqueca, espinhela caída, pressão alta, etc. Refiro-me à curas daquele tipo efetuadas pelos apóstolos de Cristo, de aleijados, surdos, cegos, paralíticos, cujas deformidades, endereço e identidade eram conhecidos das comunidades. Refiro-me às ressurreições de mortos, como a ressurreição de Dorcas feita por Pedro. Você faz esse tipo de sinais? Os apóstolos não fracassaram nunca quando diziam "em nome de Jesus, levanta-te e anda". O índice de sucesso deles era de 100%. E as curas eram instantâneas e completas. Quem era cego voltava a ver completamente, e não em parte. Aleijados voltavam a andar e a pular. Você faz isso, Juvenal? Você se incomodaria em me deixar participar de uma daquelas reuniões de cura que você anuncia em seu programa, para que eu entrevistasse as pessoas que dizem ter sido curadas? Não me leve a mal, mas é que tem muita charlatanice nesse meio, muita gente que é paga para dar testemunho falso de cura, muitos que pensam que foram curados quando no máximo foram sugestionados nesse sentido. Curas reais e autênticas serão assim comprovadas por laudo médico, exames, etc. Não é que eu não creia em milagres hoje. Eu creio, sim, que Deus cura hoje em resposta às orações. Inclusive, eu mesmo já fui curado em resposta às orações. O que eu não creio é que existam hoje pessoas com o dom apostólico de curar simplesmente pelo comando verbal, e de realizar curas imediatas e completas de aleijados, cegos, surdos, paralíticos, doentes mentais, cancerosos, aidéticos, etc. Esse dom fazia parte do equipamento apostólico e servia como "credenciais do apostolado", conforme Paulo declarou aos coríntios (2Coríntios 12:12). Se você não é capaz de fazer os sinais que os apóstolos faziam, não creio que tenha o direito de se chamar de apóstolo.

Bom, não sei se você vai me responder. Fique à vontade. Eu precisava lhe perguntar essas coisas, para não ficar imaginando no coração que você é um mercenário, uma daquelas pessoas que está disposta a tudo para ganhar poder, espaço e dinheiro, mesmo que seja às custas da credulidade do povo brasileiro e em nome de Deus.

Um abraço,

Augustus

(extraído de http://tempora-mores.blogspot.com/2008/09/carta-ao-apstolo-juvenal_24.html)

sábado, 25 de julho de 2009

Primeiras fotos na ETeD.

Foto do João Batista, nosso professor da primeira semana, o cara sabe muito, também é reformado.

Aqui na ETeD é assim: Cada um lava suas coisas.

Foto no refeitório com a turma da ETED 2009.2




 No aeroporto com os irmãos que foram se despedir de mim.


sábado, 30 de maio de 2009

Azilados depois do culto...

Graça e Paz, Siloenses!

Aí está o vídeo do Azilado's de domingo depois do culto...

Gravado pelo Leandro com o fundo musical dele! hauhuaha...

Deus Abençoe Vocês!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Nossa homenagem pra um irmão especial...

No dia 25 de Maio de 1986 chegou ao mundo o Leandro... E até hoje os nossos olhos não conseguem contemplar inteiramente a grandeza do propósito de Deus com a vida dele. Mas sabemos de uma coisa: a obra de Deus está apenas começando... O que se segue é os nossos parabéns por mais um ano de vida e a nossa oração para que Deus continue a te sustentar nessa
jornada. Saiba que em momento nenhum da batalha você estará sozinho. Honramos e glorificamos à Deus por ver em sua vida o exemplo de um jovem que a cada dia se torna um homem com o caráter de Cristo, um homem que será um verdadeiro sacerdote para o seu lar, um homem que se levanta contra o mundo e, verdadeiramente, é um diferencial. Leandro, Deus tem preparado algo pra ti que os teus olhos não podem contemplar, é maior do que tu pediu ou imaginou, porque os sonhos de Deus vão muito além do que os nossos olhos podem ver...

"Parabéns!!!...!!! Pedimos e oramos á Deus que Ele derrame copiosamente sobre ti as benção que Ele, como um Pai Amoroso, Justo e Fiel tem pra te dar. Que os dons maravilhosos dEle derramados em sua vida se renovem dia após dia, e o conhecimento do Senhor seguido por um relacionamento íntimo contínuo e diário com Ele sejam as marcas registradas dEle na tua vida. Nós te abençoamos com toda sorte de bençãos materiais e espirituais nas regiões celestes e terrestres e confirmamos os propósitos e os planos do Coração de Deus para a tua vida. Que Deus abençoe e frutifique o seu chamado, pois onde quer que você for Leandro a benção do Senhor te acompanhará, o Temor do Senhor te guardará e praga alguma chegará á tua tenda. Serás chamado Arauto do Senhor pois a ti foi confiada uma missão que está no Coração de Deus. Feliz Aniversário!!! Daqueles que te tem como um filho, Pr. Adhemar Jr e Patrícia."

"Neste dia, em que você completa mais um ano de vida, queremos ressaltar a sua importância para o corpo de Cristo, do qual você graciosamente faz parte. Para muitas pessoas este dia seria um dia comum, entretanto ele é especial para você e para todos aqueles que amam a sua vida, pois nele podemos te honrar de modo simples, mas cremos que significativo.Leandro você é um homem de valores e princípios. Jamais permita que os inimigos da Palavra de Deus roubem esses princípios de você, pois eles possuem implicações eternas.Louvamos a Deus pelas características que Ele, em Sua infinita sabedoria, colocou em você. Você é um varão manso. Moisés, em sua época foi o varão mais manso que havia (Nm. 12.3), e - venhamos e convenhamos - olha só quem foi Moisés! Conserve essa preciosidade que Deus te concedeu, pois muitos querem ser e não conseguem, ou até passam anos e anos para ser. Bem-aventurados os mansos, porque herdararão a terra.Disse o Nosso Senhor em Mt.5.5.Leandro, que Deus te abençoe nesta terra e no porvir. Rogamos a Deus que você ande cada dia mais e mais em união com Ele, e que você seja muito feliz no chamado que Deus tem para você e junto da varoa que Ele já separou para estar ao seu lado. Paulo Victor Albuquerque"

"E aí, Leandro??? paz Meu Irmão !!! Que Deus continue a realizar os Planos Dele am sua VIda...Leo,,quero Dizer que eu te tenho como Um Grande irmão, Cara, Oro a Deus e agradeço pelo o que Ele tem feito em sua vida!!e Peço que Ele continue a te Sustentar, com esse Espirito Forte que ele colocou em vc.Meu irmão Eu te amo em Cristo Jesus!!!Deus te aBEnçoe nessa Data tão Especial, Para nós , Pois Representa um Dia em que nasceu essa Pessoa alegre,"gaiato"
extrovertido que é vc!!! rsrsrs PAZ! DEUS te aBENÇOe!!!
P.S o tonhão tá te parabenizando tbm!!!e deseja toda sorte de bençãos sobre sua vida!!!vlw !!!PAZ. Elias Xavier"

"Parabéns!!!...!!! Que Deus te abençoe sempre e que te sustente cada vez mas como um homem de Deus, de oração. Obrigada, Senhor, por fazer e ainda ta fazendo maravilhas na vida dele!Que Deus te abençoe! Tayná Becker"

"Parabéns !!! Leandro que Deus te abençoe cada vez mais, que você busque viver os sonhos que o Senhor tem pra você e que Ele te sustente nessa posição de homem temente, de oração e que busca honra-lo a todos os dias de sua vida ... Que toda honra e toda glória seja dada ao Senhor nosso Deus pela sua vida !!!Creio no que Ele fez em sua vida até hoje e no que Ele ainda vai fazer em nome de JESUS ... Parabéns Jesus pela vida do teu filho. Deus te abençoe sempre ! Larissa Becker"

"**Parabéns pra Jesus pela vida do Leandro!!**Irmão, que Deus continue a te abençoar e a te sustentar cada dia mais. Que você possa crescer a cada dia para ser um homem à imagem e semelhança de Cristo, um homem que vive todo o seu potencial. Que Deus possa estar te abençoando abundantemente e cumprindo os propósitos e sonhos dEle na tua vida. E que Deus possa estar te capacitando para que você venha a viver o chamado dEle.Creio naquilo que o Senhor já fez por ti, os nossos olhos é que ainda não puderam contemplar... Deus te abençoe! Paola Teixeira"


Uma pequena homenagem dos jovens da Igreja Reformada Siloé. Pois já podemos testemunhar o poder de Deus na tua vida!

(p.s.: Desculpa o atraso de um dia pra postar, é porque senão não ia dar pra pegar as citações do pessoal! XD)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Você já foi até à cruz hoje?

É enorme a quantidade de pessoas que possuem algum tipo de cruz em nosso país, porém pouquíssimas conhecem o que aquele objeto representa. Muitos a utilizam de maneira supersticiosa, com a finalidade de se protegerem contra algum tipo de mal. Mas será que, biblicamente, o objeto “cruz” pode proteger ou trazer alguma bênção para a pessoa que a possui?
É evidente que muitos até sabem que a cruz não deve ser vista de maneira supersticiosa, e sim como um símbolo que representa um verdade espiritual: a reconciliação que Cristo trouxe entre o Pai e a humanidade decaída. Entretanto, esses “muitos” não conseguem receber as bênçãos dessa reconciliação, vivendo uma vida de constantes derrotas e fracassos pelos pecados que os dominam. Então como deixar o nível do mero conhecimento dessas bênçãos para um nível superior, em que poderemos desfrutar delas?
A cruz é um local de troca. O Senhor Jesus decidiu ir até esse local e abandonar a sua reputação para ser tido como um desprezível e abominável criminoso que estava pagando o preço dos seus erros, pois naquela época a cruz era usada somente para punir os piores elementos da sociedade. Esse criminoso eramos nós, pois cometemos uma ofensa terrível aos olhos de Deus no Éden. Ele deixou o seu bem-estar para ser pisoteado e violentado de forma brutal. Ele entregou sua vida e recebeu a nossa morte. Ele entregou a sua alegria e recebeu a nossa tristeza. Ele entregou a sua poderosa e sobrenatural capacidade e recebeu a nossa incapacidade. Ele entregou a sua cura e recebeu as nossas enfermidades. Resumindo: Cristo fez uma troca. Uma troca extremamente necessária. Necessária para quem? A resposta é obvia! O presente está lá! Que presente? Todas as bênçãos da reconciliação! E por que não conseguimos tomar posse? A resposta é: vá até a cruz!
Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5.21
É forte né!!!
Deus abençoe a todos!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Estudo Sobre a Corte - Palestra 2

CINCO MUDANÇAS DE ATITUDE PARA AJUDÁ-LO A EVITAR UM RELACIONAMENTO DEFICIENTE

No capítulo anterior, delineei os sete hábitos de um namoro altamente deficiente. Talvez o capítulo tenha questionado a sua forma de ver o namoro. Se isso tiver ocorrido, você provavelmente estará se perguntando: “Até concordo que o namoro tem seus proble­mas. Mas o que faço então? Como os cristãos podem evitar um namoro deficiente”?
O primeiro passo é mudar a sua atitude em relação a relacionamentos. E mais fácil falar do que fazer, não mesmo? Mas em Efésios 4:22-24, Paulo nos mostra como podemos transformar a nossa vida: “...a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.” Até que renovemos o nosso modo de pensar a res­peito do amor e dos relacionamentos, nosso estilo de vida con­tinuará a debater-se na lama do namoro deficiente.

Neste capítulo, gostaria de apresentar com clareza a pers­pectiva que, na minha opinião, Deus quer que tenhamos em relação ao romance. O que se segue são cinco importantes “no­vas atitudes” que irão nos ajudar a ficarmos livres destes hábitos negativos do namoro. Cada uma destas “novas atitudes” flui da visão que temos de três áreas: amor, pureza e o estar solteiro. Iremos expandir nestas três áreas na próxima seção, mas por hora as mudanças de atitudes descritas aqui nos dão um relance da alternativa prática que Deus oferece àqueles que querem o melhor Dele.

1. Cada relacionamento é uma oportunidade para dar forma ao amor de Cristo.

Bethany, terminando o primeiro ano em uma faculdade cris­tã, tem uma reputação de namoradeira. Infelizmente, muito da sua interação com os rapazes é falsa; é focalizada em chamar a atenção sobre ela e provocar uma reação na pessoa de quem ela está gostan­do no momento. Bethany investe mais energia em conseguir que um rapaz goste dela do que em incentivá-lo a devoção.
Mas quando Bethany muda a sua perspectiva e compreende que a sua amizade com rapazes é uma oportunidade para amá-los como Cristo o faz, ela dá um giro de 180 graus da paquera para um amor honesto, sincero que trata os rapazes como irmãos, não namorados em potencial. Ao invés de se ver como o centro do universo com as outras pessoas girando em torno dela, ela pode começar a buscar formas de abençoar os outros.
O mundo saberá que seguimos a Cristo pela maneira que amamos os outros. Por esta razão, devemos praticar o amor conforme Deus o define - sincero, com coração de ser­vo e abnegado - não o tipo de amor egoísta e sensual baseado naquilo que nos dá uma sensação gostosa.

2. Os anos como solteiro são um presente de Deus.

Michael tem vinte e um anos de idade e tem uma perso­nalidade simpática que combina com a sua boa aparência. Como um dos líderes dos jovens da sua igreja ele têm inúmeras oportunidades de conhecer e fazer amizades com garotas cris­tãs. Apesar dele se dar conta do potencial que tem para o minis­tério como uma pessoa solteira e não se sentir apressado para se casar, ele desenvolveu um padrão de namorar com garotas, uma após a outra. Mesmo que Michael não tenha feito nada imoral, o seu padrão de namoros curtos o rouba da flexibilida­de, liberdade e do foco de estar solteiro. Ele ainda age a partir da antiga visão do namoro de que ele está incompleto sem uma namorada.
Mas quando Michael adota uma nova atitude que vê o estar solteiro como um presente, ele aprende a se satisfazer com a amizade durante o tempo em que Deus quer que ele permaneça solteiro. Como resultado, Michael pode tirar da sua vida todo o empecilho que relacionamentos de curta du­ração trazem para si. Com o tempo e a energia disponibilizada, ele pode buscar um ministério mais eficiente e amizades mais profundas com pessoas de ambos os sexos.
Enquanto não compreender o estar solteiro como um presente de Deus, você provavelmente não aproveitará as in­críveis oportunidades inerentes a esta fase. Talvez, agora mes­mo você possa pensar em uma oportunidade que você não deixaria passar se largasse a idéia de namoro. Como solteiro você tem a liberdade neste momento de explorar, estudar e desafiar o mundo. Nenhuma outra época da sua vida oferece­rá estas oportunidades.

3. A intimidade é a recompensa do compromisso - eu não preciso buscar um relacionamento romântico antes de estar pronto para me casar.

Jane tem dezessete anos de idade e está namorando um menino da sua igreja a mais de um ano. Ambos são cristãos firmes, e eles querem se casar algum dia. O “algum dia” é o problema - realisticamente, eles não poderão se casar nos pró­ximos anos. Ambos tem coisas específicas para alcançar para Deus antes que possam dar este passo.
A atitude antiga diria que a intimidade é gostosa, então aproveite agora mesmo. Mas a nova atitude reconhece que se duas pessoas não podem se comprometer mutuamente, eles não tem nada que se envolver na busca pelo romance. Apesar de não ser fácil, Jenny diz ao seu namorado que eles precisam limitar o tempo e a energia que investem um no outro. Confi­ando que Deus pode juntá-los novamente se Ele o desejar, eles interromperam a progressão da intimidade até que eles pos­sam acompanhá-la com o compromisso. Apesar de sofrerem com a separação, perdendo a proximidade que eles usufruí­am, eles sabem que a longo prazo - independente de se casa­rem com o outro ou com uma outra pessoa - eles fizeram a melhor escolha para ambos.

(Lembramos aqui que não devemos achar que o único requisito para o casamento é ter uma determinada idade e ter condição financeira para sustentar uma família. O principal requisito é sabermos se é ou não o tempo de Deus para as nossas vidas.)

Deus criou cada um de nós com um desejo por intimidade e Ele quer satisfazê-lo. Enquanto estamos solteiros, Ele não tem a expectativa que este desejo desapareça, mas acredito que Ele nos pede que tenhamos a paciência para esperar. Enquanto isso bus­quemos relacionamentos firmes com a família e relacionamen­tos profundos e não-românticos com irmãos e irmãs em Cristo.
Isto não quer dizer que você tem que casar com a pri­meira pessoa com quem você achar romance e intimidade. Mesmo conhecendo alguns que se casaram com a primeira pessoa com quem desenvolveram um relacionamento íntimo e romântico, a maioria de nós não seguiremos nesta direção. Cada um de nós irá provavelmente desenvolver relacionamen­tos íntimos com várias pessoas antes de Deus claramente indicar com quem devemos nos casar. Mas não podemos usar esta realidade como uma desculpa para buscar o romance como um fim em si mesmo. Acredito que esta visão é equivo­cada e egoísta. Se você não está pronto para considerar o ca­samento ou não está verdadeiramente interessado em se casar com uma determinada pessoa, por que encorajá-la a precisar de você ou pedi-la para atender emocionalmente ou fisicamen­te às suas necessidades?

4. Eu não posso “ser dono” de alguém fora do casamento.

Ao olhos de Deus, duas pessoas casadas se tornam uma só. E ao amadurecer, você irá frequentemente desejar a unida­de que advém de compartilhar a vida com alguém. Talvez você sinta este desejo hoje mesmo. Ainda assim, acredito que, en­quanto não estivermos prontos para assumir o compromisso do casamento, nós não temos o direito de tratar ninguém como se ele ou ela pertencesse a nós.
Sarah e Philip são estudantes do último ano do ensino médio e tem saído juntos a seis meses. O relacionamento deles atingiu um nível de seriedade razoável. Na verdade, para todos os efeitos, é como se estivessem casados. Eles raramente fazem qualquer coisa separa­dos - eles monopolizam os finais de semana um do outro, dirigem o carro um do outro e conhecem a família do outro quase tão bem quanto a sua própria. Da mesma forma, o relacionamento físico é razoavelmente sério também. Na verdade, está em uma situação precária. Apesar de não terem tido relação sexual, eles estão constantemente em conflito quanto à ir longe demais.
A atitude antiga diz que podemos “brincar de casamen­to” se realmente amamos alguém. Mas a nova atitude enxer­ga que é injusto requerer o tempo, a afeição e o futuro de al­guém antes do casamento.
Sarah e Philip compreendem que precisam terminar o seu relacionamento como ele existe hoje. Ao se considerarem propriedade um do outro, eles sufocaram o crescimento indi­vidual e desnecessariamente consumiram energia que deveria ter sido dirigida ao serviço e à preparação para o futuro. Eles planejaram as suas vidas em torno do outro quando eles nem sabem se irão se casar algum dia. E na realidade, se eles forem como a maioria dos casais de colégio, cada um deles irá se casar com uma outra pessoa.
Mesmo que a Sarah e o Philip tivessem mantido o rela­cionamento físico completamente puro, eles ainda teriam fei­to exigências injustas em relação à vida espiritual e emocional do outro ao continuar o relacionamento. Se Deus os quer jun­tos no futuro, a decisão atual de interromper este envolvimento não coloca o Seu plano em risco. Agora mesmo eles precisam obedecer a Deus e terminar um relacionamento em que têm roubado um do outro.
Você está injustamente fazendo exigências emocionais, espirituais ou mesmo físicas a alguém? Peça a Deus para mostrá-lo se precisa reavaliar o seu relacionamento atual.

5. Evitarei situações que podem comprometer a pureza do meu corpo ou mente.

Jéssica, de dezesseis anos de idade, é uma boa garota, mas infelizmente muito ingênua. Mesmo sendo virgem e ten­do assumido o compromisso de somente ter relações sexuais no casamento, ela se coloca em situações comprometedoras com o seu namorado que é mais velho do que ela - deveres de escola na sua casa quando a sua mãe não está, passeios ecoló­gicos sozinhos, permanecendo um tempo no carro dele após um programa juntos. Se a Jéssica fosse sincera, ela admitiria que ela gosta do estímulo destas situações. Ela acha que são muito românticas, e dá a ela uma sensação de controle sobre o namorado que por sua vez, para ser bem honesto, avançará o máximo no relacionamento físico que a Jéssica permitir.
Mas quando Jéssica assume uma nova atitude, ela vê que a pureza consiste em mais do que permanecer virgem. Quando ela honestamente examina o seu relacionamento com o namorado, ela vê que deixou o caminho da pureza. Para voltar à direção correta ela tem que mudar o seu estilo de vida drasticamente. Primeiro, ela termina o relacionamento com o namorado pois eles estão concen­trados no aspecto físico. Depois ela decide evitar estas situações que favorecem o comprometimento do seus valores.
Onde, quando e com quem você escolhe gastar o seu tem­po revelam o seu verdadeiro compromisso com a pureza. Você precisa examinar as suas tendências? Caso afirmativo, certifi­que-se de evitar situações que encorajam a tentação.

BAGAGEM DESNECESSÁRIA

Você pode estar pensando agora mesmo, “Esta nova ati­tude é radical!” Talvez você esteja imaginando se pode adotar tais atitudes aparentemente tão estranhas. Eu sei que esta nova atitude desafia as convenções e até mesmo os hábitos que você possa ter adotado. Mas eu acredito que se quisermos viver o “estilo de vida de Deus” nós devemos abraçar um padrão revolucionário. A vida no estilo de Deus, no seu completo com­promisso com a obediência, não deixa espaço para coisas insignificantes, falta de sinceridade, tempo desperdiçado ou egoísmo. Em resumo, é um estilo de vida em que não há lugar para os sete hábitos de um namoro altamente deficiente.

Isso pode soar muito difícil para você. Mas se você pensar um pouco, acho que você verá que é factível, até mesmo desejável. Por que? Porque os cristãos com os olhos visando o amor sincero e inteligente não acharão um sacrifício abando­narem a abordagem do mundo aos relacionamentos. Rejeitar a atitude antiga é a resposta natural, não somente para os proble­mas evidentes do namoro, mas também, e mais importante ain­da, para o elevado chamado que recebemos de Deus. Ele nos ordena “...livremos de tudo que nos atrapalha...” e “...corra­mos com perseverança a corrida que nos está proposta...” (Hb 12:1) Deus deseja que ganhemos a corrida da vida. As atitudes e práticas nos relacionamentos de namoro na nossa cultura são bagagens desnecessárias que atrapalham.

“Mas qual é a alternativa?” Você pergunta. Solidão? Permanecer solteiro a vida toda? Sexta-feira à noite assistindo vídeos com o seu gato de estimação? Não! Não! Não!
Decidir não participar do jogo do namoro, não signifi­ca rejeitar a amizade com o sexo oposto, companheirismo, romance ou casamento. Ainda podemos buscar estas coisas; apenas decidimos buscá-las nos termos de Deus e no tempo Dele. Deus pede que coloquemos as nossas ambições românticas na pilha de “todas estas coisas” que devemos deixar para trás para que busquemos”... em primeiro lugar o reino de Deus

E a sua justiça...” (Mt 6:33) O desejo básico de Deus é de que nos consumamos em buscá-lo de todo o nosso coração. Deixar o namoro de lado é apenas um efeito colateral.

FAZENDO A TROCA

Muitas das atitudes e práticas dos namoros de hoje entram em conflito com o estilo de vida do amor inteligente que Deus quer que vivamos. Deixe-me fazer algumas perguntas difíceis que irão perscrutar a sua alma. Você está disposto a quebrar as regras da sua cultura para experimentar o melhor de Deus? Você está disposto a entregar tudo a Ele, consagran­do-se com total desprendimento?

Uma estória simples contada por um dos meus pregadores preferidos, Ravi Zacharias, claramente ilustra a escolha que faze­mos. Um dia um menino que tinha um saco de bolinhas de gude propõe uma troca com uma menina que tinha um saco de balas. A menina concorda de imediato. Mas quando o menino tira as suas bolinhas, ele se dá conta que não conseguirá ficar sem algumas delas. De uma maneira desonesta, ele tira três das suas melhores bolinhas e as esconde embaixo do travesseiro. O menino e a menina fazem a troca, e ela jamais fica sabendo que ele a trapaceou. Mas naquela noite, enquanto a menina dormia um sono tranqüilo, o menino não estava em paz. Ele estava bem acordado, atormentado por uma pergunta: “Será que ela também ficou com as suas melhores balas?”

Como aquele garotinho, muitos de nós passamos pela vida incomodado pela pergunta: “Será que Deus tem me dado o melhor Dele?” Mas a questão que devemos responder pri­meiro é: “Será que eu estou dando a Deus o melhor de mim?”

Você e eu nunca experimentaremos o melhor de Deus estando solteiros ou casados - até que entreguemos tudo a Ele. Nós temos nos agarrado a atitudes antigas e tentado manter insensatamente um estilo de vida que o mundo afirma que nos trará realização. Deus nos pede que entreguemos todas estas coisas a Ele.

Em que posição você está neste momento? Você entre­gou a Deus tudo pertinente a você, ou ainda está segurando as suas bolinhas de gude favoritas nas mãos, incluindo a sua ati­tude em relação ao namoro?

Nos capítulos seguintes examinaremos as nossas atitudes em relação a três assuntos do coração - amor, paciência e pure­za - que determinam a nossa abordagem em relação aos relaci­onamentos. À medida em que buscamos obter a perspectiva de Deus, descobrimos que entregarmos tudo a ele é uma boa troca.

Nós não tomamos esta decisão para sermos legalistas; ela veio do coração. Todos, in­clusive nossos pais, diziam que devíamos nos beijar. Mas ambos decidimos que era isso que queríamos fazer. Foi o nos­so modo de demonstrar o nosso amor, protegendo o outro antes de nos casarmos.” (Joshua Harris)

"O romance pode nos emocionar até a raiz, mas é apenas uma pequena parte do amor verdadeiro. Nós estivemos brincando na caixa de areia - Deus quer nos levar até a praia."
(Texto Extraído, na íntegra, do Livro "Eu Disse Adeus ao Namoro", de Joshua Harris)
Deus Abençoe Vocês!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

AMOR: sentimento ou decisão pessoal?

Na época em que vivemos, vemos o quanto o amor tem sido super-estimado pelas pessoas, principalmente pelos cristãos. Logicamente, esse dom de Deus deve ser devidamente valorizado, mas o que vem acontecendo é que as pessoas estão perdendo o conceito do verdadeiro amor, então como valorizar algo que não se conhece? Fomos feitos para amar? E o que é amar?.....
Através do maravilhoso óculos, chamado Palavra de Deus, a qual nos habilita a enxergar todas as coisas perfeitamente, vemos o que, verdadeiramente, é o amor. O mundo diz que o amor é um sentimento que nasce espontaneamente. Deus diz que o amor deve ser cultivado como uma planta, e, obviamente, para cultivarmos algo, devemos antes tomar a decisão de fazê-lo. O amor não nasce espontaneamente coisa nenhuma, já a erva-daninha e o carrapicho nascem! O amor é a planta mais valiosa do mundo, por isso devemos semeá-lo em nosso coração e regá-lo diariamente.
Se o amor não fosse uma decisão pessoal, Deus não poderia ordenar que amássemos, como vemos em sua Palavra:
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”
João 13.34
E o mais interessante é que amar muitas vezes nem traz sensação agradável. Será que foi agradável para o Pai entregar o seu amado e unigênito Filho para nos salvar?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”
João 3.16
Portanto, o amor é uma decisão que muitas vezes não proporciona sensações agradáveis.

Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fotos da Convivência '09!!

Mulheres Siloenses Abençoadas!!
Da esquerda pra direita em cima: Eva e Cláudia
Da esquerda pra direita embaixo: Amanda, Ana Paula, Vanderli, Larissa e Michelle
Par de Vaso!! hauhuahua... =D Claudinha e Amanda!

Larissa e Paola

Pr Júnior!! Paulo Victor Albuquerque, Paulo Victor Sousa e Leandro

Passeio de Barco do Cabôco Sonhadô

Leandro e Elias no lual de sábado


Jovens siloenses louvando de madrugada na praia...

Ow tempo maravilhoso esse!! Deus é Bom Demais!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Flecheiras!

Tivemos neste ultimo feriado a 8ª convivência da Igreja Reformada Siloé e ficamos mais uma vez maravilhados com a graça, o amor e a misericórdia do SENHOR, nosso Deus e Pai. Desfrutamos de quatro dias abençoados de muita comunhão com os irmãos e vimos os milagres de Deus.
Queremos exaltar e glorificar o nome do Senhor Jesus por tudo o que aconteceu; pelos momentos de louvor, pelos momentos de brincadeira, pelos livramentos, pelas nossas vidas... Pela praia, pela piscina, pelo luau, pelo passeio de barco, pelo surf, pela comida e mais um tantão de coisa.
Obrigado Jesus, pois o Senhor nos deu vida primeiramente e tem nos dado saúde e paz para usufruirmos de tudo isto para a honra e glória do Teu nome. Sabemos que não somos merecedores disso e que se não fosse a tua presença lá conosco tudo teria sido diferente.
Por isso nos declaramos que só queremos ir aonde o Senhor for conosco, com a tua benção e a tua mão estendida a nos guiar e a nos proteger do mal, como foi nesta convivência.

Obrigado Papai, por superar mais uma vez todas as nossas expectativas, foi bom d+... obrigado pelos teus pensamentos serem mais altos do que os nossos, pensamentos de paz e não de mal.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Estudo Sobre a Corte - Palestra 1

Graça e Paz, Amados!!


Como prometido aí vai o estudo que eu fiz para a nossa 1ª Palestra sobre a Corte. Espero que possa ajudá-los... Fiquem na paz!!



NAMORO - O QUE É ISSO?

"O namoro é um conjunto de valores e atitudes que querem ir numa direção diferente daquela que Deus têm preparado para nós". O namoro é como um carrinho de supermercado com a roda torta. Se você quer seguir os princípios de Deus, ao entrar num relacionamento sem compromisso, buscando apenas a auto-satisfação da carne, o que pode acontecer? Você quer conduzir sua vida por um caminho reto, mas não consegue. O que é pior. Há pastores que orientam jovens sob o mesmo padrão do mundo. Eles dizem que pode namorar e fazer o que quiser e que, na hora "H", o Espírito Santo irá ajudá-lo.
Isso é o mesmo que mandar alguém andar com um carrinho desalinhado num supermercado cheio de porcelanas e cristais caríssimos nas prateleiras. VAI ACONTECER UM ACIDENTE!
Buscando uma alternativa para o ciclo de relacionamentos a curto prazo em que se encontrava, Joshua Harris clamou: "Deus, Eu quero o melhor pra minha vida, me dê algo melhor que isso." Deus, então revelou o que significava submeter sua vida amorosa a Ele. Mas, se queremos o melhor de Deus pra os nossos corações temos que estar dispostos a jogar pelas regras dEle.Deus não deseja apenas que as nossas ações dentro de um relacionamento amoroso sejam diferentes, Ele quer que pensemos diferentes.É o "Amor inteligente" descrito por Paulo em Filipenses 1:9-10. O amor sem o sentimentalismo exagerado. O sentimentalismo exagerado é quando deixamos nossas emoções tomarem a frente do nosso relacionamento.
Muitas vezes, num relacionamento, escolhemos viver o "amor estúpido" ao invés do "amor inteligente". Isso porque escolhemos aquilo que nos faz SENTIR BEM ao invés de escolhermos aquilo que É BOM. O "amor inteligente" enxerga além dos desejos pessoais e do prazer do momento, ele buscar servir aos outros e agradar a Deus. A vantagem de se buscar o "amor inteligente" é a pureza e irrepreensibilidade diante de Deus, e esta pureza não é somente a sexual, mas também a emocional.
Não podemos confiar na carne. Se você colocar sua vida dentro do carrinho desalinhado, ele vai levá-lo para um caminho que não é o de Deus. Portanto, o problema está no sistema, no sistema de namoro. Joshua avalia alguns hábitos errados do namoro:
1. O namoro leva à “intimidade”, mas não necessariamente a um compromisso.
2. O namoro tende a pular a fase da amizade.
3. O namoro confunde relacionamento físico com amor.
4. O namoro isola o casal de outros relacionamentos.
5. O namoro tira a atenção do jovem de sua principal responsabilidade: preparar-se para o futuro.
6. O namoro pode causar desgosto com o dom de estar solteiro no tempo de Deus
7. O namoro cria um ambiente superficial para avaliar o caráter de uma pessoa.


1. O NAMORO LEVA À “INTIMIDADE”, MAS NÃO NECESSARIAMENTE A UM COMPROMISSO

O namoro visa buscar uma intimidade, uma aproximação. É estar junto sem nenhuma intenção real de compromisso a longo prazo.
É mais ou menos o seguinte: eu chamo minha pretendente e digo: "Eu preciso de um parceiro para escalar uma montanha." Na hora em que chega a 600 metros de altura, e eu precisar dela pra segurar a corda, ela diz: "o negócio é o seguinte: eu não estou me sentindo confortável aqui com você, amarrada a essa corda, e eu estou fora. Se vira." Está entendendo? É assim que acontece. O relacionamento parecia íntimo, mas não havia compromisso. Ou seja, eu agarro, beijo... mas na hora em que a coisa aperta, a pessoa diz 'tchau'.
Ele é egoísta. Enquanto você pode me dar o que eu quero, eu fico com você, mas agora que acabou eu estou fora. Enquanto você está sendo beneficiado, tudo bem. Mas na hora em que a montanha fica alta demais ou você engordou um pouquinho, está fora.
Isso é algo terrível, porque destrói as pessoas. O namoro tem essa falha e eu penso que nenhum de nós quer entrar num relacionamento desses, porque na hora em que diabo vier atacá-lo com pressões e problemas, você vai ouvir: "fica aí nessas montanhas que eu estou descendo, tá?"
Eu creio que não vale a pena viver assim. Nós precisamos de pessoas que sejam comprometidas conosco.
A “intimidade” sem compromisso desperta desejos emocionais e físicos que nenhum de nós pode satisfazer. Isto é, pode até satisfazer, mas vai ser de maneira errada. É aí onde ocorre a queda.
Em 1 Tes 4:4-6 diz: que cada um de vós saiba possuir o seu próprio corpo, em SANTIDADE e HONRA, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém OFENDA, ILUDA ou DEFRAUDE a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o VINGADOR. O que a Palavra de Deus chama de defraudar é ter intimidade sem compromisso, criar expectativas em alguém que não podem ser satisfeitas.
A Bíblia diz que não temos o direito de defraudar o nosso irmão.

2. O NAMORO TENDE A PULAR A FASE DA AMIZADE

Quando você é amigo de alguém, você não se preocupa em ser outra pessoa que não você mesmo. Na amizade, você é o que é, e pronto.
Quando você entra no namoro, você usa máscaras, ou seja, fica umas três horas em frente ao espelho ensaiando o que dizer. Ou seja, este comportamento não é sei. Não que queiramos enganar, mas quando entramos no namoro, vendemos uma imagem de outra pessoa: arrumadinha e bonitinha. Tudo parece bom, mas não sabemos como é a pessoa no seu dia-a-dia.
No namoro se conhece mais a outra pessoa em como ela é na varanda com o namorado do que com os pais, dentro de casa. Quando existe uma amizade que antecede o relacionamento eu posso conhecer a pessoa na intimidade. Mas não é qualquer amizade não. Tem que ser uma amizade com propósitos. Você não pode, secretamente, estar conhecendo a outra pessoa na intimidade, através da amizade, com outros propósitos no seu coração enquanto a outra pessoa nem pensa em você dessa forma. Isso é hipocrisia, pois você está agindo como amigo, mas, em seu coração, tem outras intenções. Além de ser uma atitude que reflete que você não está preocupado em fazer o bem ao outro, mas simplesmente em saciar o seu desejo de estar perto daquela pessoa. Isso é egoísmo. E um relacionamento baseado no egoísmo está destinado ao fracasso.
É mais ou menos o seguinte: a cesta de basquete é alta, e eu não jogo nada. Eu nunca enterrei uma bola, mas se eu abaixar a cesta para um metro eu me torno um campeão. Acontece que isso não é real, porque EU ABAIXEI OS PADRÕES daquele esporte. Percebem? Isso significa que eu não sou um Michael Jordan, é tudo mentira!
Muitos têm uma ilusão sobre o casamento, com uma visão romântica, sem conhecerem realmente a realidade do amor e do casamento.
O que acontece é que isso não é uma esfera real. Volte a cesta de basquete à sua altura oficial e eu não vou enterrar nada.
Da mesma forma é o namoro. Quando nos maquiamos, estamos apenas tentando ganhar o outro.
Com o relacionamento de Deus, a pessoa deve conhecer o outro na realidade. Ele deve saber como é a pessoa no trabalho, em casa, na escola, no carro, ou seja, deve saber do que ele gosta e como fica quando está contrariado. Quando as coisas não dão certo temos a chance de saber como a pessoa irá reagir. Muitas pessoas inclusive me criticam por causa disso. Já chegaram pra mim pra dizer tipo assim: Tu explode muito fácil. Sei lá, se tem alguém que tá interessado em ti e te ver explodindo assim, ele nem vai querer se relacionar contigo. GLÓRIA À DEUS!! É sinal de que ele não é o meu! É bom que nem chegue mesmo. Agora, é claro, isso não deve ser usado como uma desculpa para o meu temperamento forte, eu tenho sim que mudar isso, mas ele vai saber que é assim que eu sou! Não tem maquiagem, não tem máscara, não tem falsificação: ele já sabe como eu sou.
Essas coisas nós só percebemos através da amizade. Quando você é amigo de alguém, ela não está preocupada em vender uma imagem que não tem para você. Ela não está preocupada em esconder algo, porque se sente à vontade e, por isso, terá oportunidade de conhecê-la como ela realmente é.
É aí onde vem a tão comum frase: "Não foi com esse homem com quem eu me casei!". É óbvio! Porque o relacionamento deles pulou a parte da realidade! Ela não se casou com quem pensava, porque ele foi "criado" no namoro pra conquistá-la, quando você casa a farsa vai embora e ele mostra quem ele verdadeiramente é.
De manhã o encanto do príncipe encantado e da princesa perfeita acaba, aparecem o Shrek e a Fiona: a maquiagem sai, o olho incha, a baba escorre, o olho verde sem lente vira preto, num tem mais chapinha... é um horror!
Se você casou na real, beleza! Mas se casou baseando-se na farsa do namoro, se deu mal!


3. NAMORO CONFUNDE RELACIONAMENTO FÍSICO COM AMOR.

O fato de dois lábios se encontrarem não significa que dois corações se uniram. Só porque os corpos foram atraídos não significa que a pessoa foi feita pra você. Isso é muito pouco.
Quando entendemos que o amor está ligado com relacionamento físico, então precisamos nos agarrar para nos sentir amados.
Ás vezes, a gente até "aceita" que agarrar é errado, é "mau". Porque se você não pode satisfazer completamente a pessoa, é melhor nem começar a andar por essa estrada. Onde é que está o começo? O começo não está no beijo, o começo não está no abraço... o começo está no começo! É no segurar a mão. Mas, qual o problema de só segurar a mão dele? Eu num vou cair, num vou ficar me agarrando... Então, tá certo! Hoje, segurar a mão vai ser suficiente pra suprir a sua necessidade de relacionamento físico. Mas daí amanhã você num vai querer que ele só segure a sua mão, ele tem que fazer um carinhosinho, né? Daí passa uma semana e um carinho sem futuro na mão num tá adiantando de nada... só um abracinho de lado... e por aí vai. Tá entendendo que é um ciclo? Uma vez que você começa a alimentar a sua carne, ela só vai ficar querendo comer mais. Começou com a papinha, mas daqui a pouco vai tá querendo filé mignon! E você não pode dar o filé mignon! Porque o filé mignon não é seu! É da sua esposa. É do seu marido! É aí onde você para pra pensar: e se eu visse meu marido segurando a mão de outra mulher? Como eu iria me sentir? Será mesmo que eu iria gostar? Dizer: não, amorzinho, tudo bem... não tem problema não...? A verdade é que normalmente nós fazemos diferença: eu posso tudo, meu marido é que não pode! Ultimamente eu tenho analisado as minhas atitudes nessa área do romance sobre o seguinte aspecto: será que eu estou agradando o meu marido? E essa a pergunta que nós devemos nos fazer. Não é "será que eu vou agradar meu marido?". A Palavra de Deus diz que a mulher virtuosa faz o bem e não o mal ao seu marido todos os dias de sua vida. Todos os dias da minha vida inclui hoje! E inclui aquele dia em que eu o desonrei também, que me envolvi com alguém de maneira lasciva, que entreguei meu coração a outro que não era ele.
A verdade é que aquele que aceitar passar tempo se relacionando com você sem se importar em estar te tocando, ele mostra que gosta de você por quem você verdadeiramente é. Não pelo seu corpo. No futuro, depois de uma gravidez, quando as “gazelas se entristecerem”, ele não vai perder o interesse. Porque o amor não está no relacionamento físico.
Uma frase interessante que eu li foi: "Desenvolver o caráter necessário para adiar uma satisfação em pequenas áreas pode se traduzir em grande sucesso". Ou seja, a simples abnegação em não tocar nas mãos desenvolve o caráter, de tal forma que isso resultará num relacionamento futuro abençoado.


4. O NAMORO ISOLA O CASAL DE OUTROS RELACIONAMENTOS

Estou careca de ver pessoas que se lançaram num relacionamento e se esqueceram de tudo. Eles se esquecem dos amigos, que se importavam com eles; se esquecem dos pais, que eram as pessoas que mais os conheciam.
O namoro fez que suas vidas se resumissem apenas aos dois e, um belo dia, o prazer acaba e então a pessoa se vê com um grande problema. Ela sente sozinha porque não tem ninguém com quem compartilhar. Ela pensou que poderia viver sozinha no mundo sem precisar de mais ninguém. Ela quebrou um princípio de Deus que está em provérbios: que na multidão de conselheiros há sabedoria.
Quem pensa que pode edificar um relacionamento a dois está fora do princípio da Palavra de Deus. O namoro faz isso com as pessoas porque ele é egoísta e sanguessuga. Ele quer irar o sangue do outro até o fim. É o que o Curso Corte chama de "pulga". Devemos ser "baterias" e não "pulgas".
O relacionamento que é de Deus não exclui as pessoas; antes, inclui pessoas. O namoro o exclui da paixão pela obra de Deus e do desejo pelo ministério. Ele o tira da fome e da sede da Palavra de Deus e da adoração. A corte inclui, pois envolve não só os dois que querem relacionar-se, mas também inclui a Deus, principalmente, e aos pais; aqueles que Deus escolheu para serem portas de bênçãos nas vidas dos filhos, autoridades instituídas por Ele. Já o namoro exclui todas as outras pessoas da sua vida.
O namoro isola o casal porque o namoro não está baseado no amor, mas na paixão. Quando você está apaixonado, tudo gira em torno da outra pessoa. A tendência é você negligenciar a família, perder os interesses nas coisas que antes te interessavam, pôr os amigos de lado. No amor verdadeiro é diferente. O amado pode ser a pessoa mais importante do mundo pra você, mas, ao invés de negligenciar outros relacionamentos, você acrescenta uma nova e maravilhosa relação a todas as demais que já possui. A paixão impede que você veja qualquer defeito na outra pessoa, ela é perfeita e ninguém pode dizer o contrário. Quando se trata de amor, você admite os defeitos do ente amado, mas ama apesar deles. O amor não é cego, a paixão que é.
É por isso que a Corte é o momento em que você não pode estar apaixonado, porque senão, você não vai ver os erros, os defeitos e as falhas do outro. Quando, na verdade, é esse o momento para você conhecer os erros do outro e ver se você conseguirá amá-lo mesmo assim.
Mas aqui a gente tem que dar uma pausazinha e analisar uma coisa muito importante. Mas, e se eu já me apaixonei? O que é que eu faço agora? Pra ser bem sincera: se desapaixone. Ou melhor, se no seu coração, você já casou; se você já determinou dentro de si mesmo que é ela a escolhida: meu irmão, se separe!
O desejo, a atração física, a paixão não deve ser reprimida. Porque um desejo reprimido não morre. Agora quando eu digo que, na Corte, não deve haver a repressão da atração física, tem que se tomar muito cuidado, para que isto não seja deturpado, nem fique com dupla interpretação. Por isso, preste atenção. A atração física, o desejo, a paixão não pode ser reprimida, tem que ser entregue a Deus. E isso não é assim tão fácil. É fácil falar, mas é difícil fazer. O importante a ser ressaltado é que: se esse desejo não for, com sinceridade de coração, entregue completamente a Deus e for reprimido, no momento em que o espírito estiver enfraquecido e a carne estiver dominando, o desejo vai vir com uma força descontrolada e aí num tem quem segure, a queda é certa! E num adianta querer culpar Deus, porque a culpa é sua, por pensar que poderia enganar a Deus, ao Pastor, à pessoa que com quem você tá fazendo a Corte e até a si próprio.

5. O NAMORO TIRA A ATENÇÃO DO JOVEM DE SUA PRINCIPAL RESPONSABILIDADE: PREPARAR-SE PARA O FUTURO.

Quando você se envolve com alguém, você se desvia dos propósitos de Deus para sua vida. O momento que você teria para crescer e consolidar sua vida nos estudos, no trabalho e na obra de Deus, é gasto ao se envolver em um namoro sem compromisso.
O namoro é egoísta e visa apenas à auto-satisfação. No futuro, quando você olhar pra trás, não terá mais condições de se recuperar, porque o tempo terá passado e você terá perdido oportunidades na sua vida. O namoro faz isso. Ele desvia você de coisas importantes. E não pense que isso não é verdade, porque acontece sim, e, inclusive, temos exemplos de casos em que isso aconteceu aqui na igreja mesmo. Irmãs e irmãos que começaram um relacionamento sem propósito e acabaram deixando pra trás seus estudos e estão até hoje tentando "correr atrás do atraso", uns abandonaram de vez o estudo e outros tão lutando em empregos, muitas vezes, que não era o plano de Deus pra vida deles. Foram querer adiantar o tempo de Deus nas suas vidas e acabaram se dando mal. Essas pessoas quebraram ciclos fundamentais da vida, quando deveriam se desenvolver e concluir essas etapas.

6. O NAMORO PODE CAUSAR DESGOTO COM O DOM DE ESTAR SOLTEIRO NO TEMPO DE DEUS

O mundo prega que se você não namorar será infeliz. Ai você entra numa ciranda louca pra arrumar alguém e acaba tirando a oportunidade ímpar que Deus lhe deu: que é a época de estar solteiro.
Quando estamos solteiros temos a maior oportunidade de nossas vidas. Esta é a época que temos mais energia e disposição.
Depois que casa, não vamos mais ter esse tempo. Este é o tempo oportuno de Deus em nossas vidas para crescermos e servimos a Ele com todas as nossas forças. É como diz um louvor: Esse é o tempo oportuno de investir no meu futuro / Tempo de amizade, sem ansiedade / (...) / Eu vou esperar o melhor de Deus / E desfrutar do melhor de Deus / Longe das paixões da mocidade / Vivendo intensamente em santidade / (...) / Me apaixonar por Ti, Jesus. É exatamente com Ele que devemos estar apaixonados, com a obra dEle, com a Casa dEle.
O namoro nos desvia do dom de estar solteiro. Quando estamos solteiros, não temos que agradar a ninguém, nem cuidar de ninguém, só temos a Casa do Senhor e a Sua obra pra fazer. O tempo da solteirice é o tempo que Deus reservou para que possamos extravasar com o Senhor e aproveitar cada momento das nossas vidas com Ele. É, por isso, que o jovem sente mais vontade do que o adulto em pular, cantar e dançar na presença do Senhor, porque a gente precisa extravasar, dedicar ao Autor das nossas vidas toda a nossa energia. Mas, ao invés disso, muitos escolhem se envolver num relacionamento à curto prazo e perdem a bênção. Isso é desperdiçar uma época abençoada que Deus nos deu. É jogar fora a melhor época do nosso relacionamento com o Pai. É o que Deus nos ensina em Sua Palavra em Cântico dos Cânticos 8:4, que não devemos acordar o amor até que ele nos queira.


7. O NAMORO CRIA UM AMBIENTE ARTIFICIAL PARA AVALIAR O CARÁTER DE UMA PESSOA.

A verdade é que o namoro não analisa o caráter, ele só vai conseguir analisar a reputação. Pois o namoro desvia a pessoa daquilo que de fato ela é. O namoro não tem capacidade de analisar o caráter, porque ele trata com reputação, com imagens falsas de si próprio que foram criadas e são transmitidas ao outro.
Alguém disse que somos o que somos quando estamos sozinhos no escuro. Isso acontece porque é aqui onde o caráter se expressa. Não se conhece ninguém em dia de festa. Você a conhece a pessoa quando "pisa no calo dela". Quando se diz um não para uma pessoa e ela estoura. Aí sim, nessa hora, é que você a conhece. Quem é você quando ninguém está te vendo? É esse alguém que voe tem que ser na frente do seu pretendente.
Nós precisamos orar para que os problemas apareçam durante a corte, para que, assim, possamos conhecer o outro no ambiente real. Mais lá na frente, quando nós estivermos mais aprofundados no estudo da Corte, nós vamos estudar o que Joshua chamou de "Conversas da Corte". São assuntos importantes para serem analisados durante a fase da Corte e que envolvem vários aspectos semelhantes aos momentos em que os casados passam em seus relacionamentos. Mas isso são cenas dos próximos capítulos...
Isso porque ao considerar alguém com quem se casar é necessário encontrar resposta a alguns questionamentos, dentre estes: Como ele é? Como é quando ele fica nervoso? Como ele trata os pais? Como ele fica quando é contrariado? Isso porque não podemos casar iludidos! E o namoro sempre tira a realidade e trás uma mentira.

CONCLUSÃO:

A Corte verdadeira não comete nenhum desses erros. Porque não há a entrega daquilo que não lhe pertence. A Corte é um relacionamento em que você não pensa em si mesmo, como é o namoro. A Corte é um relacionamento em que você pensa no seu marido. Três características que estão presentes num corte verdadeiro são: altruísmo, desejo de fazer bem ao outro e desejo de ser uma unidade. Como vocês podem notar, é bem diferente do que temos visto que são as características do namoro.
A Palavra de Deus diz que é pelos frutos que se conhece a árvore. Quais são os frutos que você tem visto o namoro dar? Sentimentos destruídos, relacionamentos egoístas, divórcios. O divórcio começa no namoro. Pois é no namoro que o aspecto físico e sensual ocupa o primeiro lugar no relacionamento, a atração física é o principal interesse. O divórcio começa no namoro porque no namoro há apenas paixão. E a Palavra de Deus nos adverte a ficarmos longe das paixões da mocidade: A Palavra de Deus nos manda ficar longe do namoro!
Mas, e aí? Como saber quem é que Deus fez pra mim? Como irei conhecê-lo se não posso buscá-lo? Você pode buscá-lo sim, mas da maneira correta, à maneira de Deus. E é isso que é a Corte, um romance á maneira de Deus, não à maneira do mundo. Pois, como vimos, a maneira do mundo tem muitos defeitos; e não podemos consertá-los, porque, como o carrinho de supermercado com a rodinha problemática, o namoro tem uma tendência a nos levar pelo caminho errado. Por isso, chegou a hora de uma nova atitude. Vamos experimentar um novo estilo de vida! A Corte! Ela é embasada na fé e na confiança em Deus. Na certeza de que Ele sabe o que é melhor pra nós.

Bibliografia e Fontes:
- Espírito Santo!
- "Eu Disse Adeus ao Namoro", Joshua Harris
- "Garoto encontra Garota", Joshua Harris
- "Sua Perfeita Fidelidade", Eric & Leslie Ludy
- "O Divórcio começa no Namoro" (Esse eu não lembro quem é o autor, mas ele não é um livro muito bom pra gente, porque a visão e a doutrina do cara é totalmente diferente da nossa. Eu usei só um ou dois parágrafos do livro todinho! Mas os anteriores são excelentes! Eu recomendo fortemente!)
- "Corte x Namoro": Estudo feito pelo Pr Edson Patrício com base no livro "Eu Disse Adeus ao Namoro" para os Radicais Livres (grupo de jovens da sua igreja)

Que Deus Abencoe a Todos e nos sustente nessa jornada! Amém!


Postagem By Paola

terça-feira, 17 de março de 2009

Noite de Talentos

As crianças, os jurados e a Igreja!

As crianças louvaram e dançaram!



Roberto!





Júnior Paz!







Lucinês!








Paulo Victor Albuquerque!








Grupo de teatro.









Grupo de Teatro.








Jáder, Renata, Leonardo e Renato (não aparece na foto).









Valéria, Ângela e Cláudia Regina.








Lucas e Daniel!






quinta-feira, 12 de março de 2009

Noite de festa, noite de alegria, NOITE DE TALENTOS!

Foi uma noite memorável, não só por ser a primeira “noite de talentos”, mas a qualidade das apresentações, a comunhão com os irmãos, a descoberta de novos talentos e sem contar a pizza no final, nos deixou um desejo de termos mais noites como aquela.

Várias apresentações marcantes nos mostraram o quanto o Senhor tem agraciado o seu povo com dons e talentos. Teatro, louvor, poesia e artesanato foram os meios usados para o fim, que era o de engrandecer o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Tivemos muitas surpresas... Quem sabia que o Leonardo tocava bateria? Eu não sabia! Ou que a Lucinés fazia arranjo de flores? Por essa eu também não esperava. Renato, Jader e Renata nos mostraram aquilo que fazem muito bem, como levitas que são, louvaram ao Senhor.

Nos alegramos, fomos tocados e sentimos a presença de Deus em cada apresentação, não vou falar de todas pra não cometer o erro de esquecer alguma.

Que o Senhor nos abençoe com mais “Noites de Talentos”!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Hoje!

Glória a Deus! Que fase maravilhosa essa que estamos vivendo! No auge do nosso vigor físico, com os corações transformados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, libertos da escravidão do pecado, guardados pelo Pai e ajudados pelo Espírito Santo... Perceberam? Temos tudo que precisamos.

Pois é! O tempo é mais do que oportuno para buscarmos um relacionamento mais íntimo com o Senhor, desenvolvermos os dons e talentos que Ele nos deu e servi-lo com toda a nossa força. É tempo de semear no Espírito para ceifarmos vida eterna.

Lembremos que se formos jovens compromissados com Deus, jovens de oração, submissos as nossas autoridades e obedientes a Palavra de Deus, será fácil sermos homens e mulheres de Deus no futuro. O Senhor nos deu toda a condição para isso.

Deus nos abençoe!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Voltamos... não?!


Graça e Paz, Jovens de Deus!!

Depois de um período meio de greve, tô pensando em retornar com o blog... mas não tô me comprometendo ainda! Se não der certo vamo voltar à "greve"!

Bom, muito se passou nesse primeiro mês de 2009: novos jovens na igreja, as reuniões da mocidade começaram oficialmente, a Sarah viajou pra Jocum... enfim, muitas novidades!

Tô voltando porque eu acho que a gente deve sim continuar com esse blog e usá-lo como instrumento da pregação do evangelho. Queria até aproveitar pra dizer que quem quiser postar aqui também é só falar comigo... Eu tava pensando em fazer desse blog um espaço pra cada um de nós colocar as nossas meditações que o Pr Jr nos ensinou a fazer, além, é claro, de colocar sempre as novidades no mundo jovem siloense...

Por enquanto é isso aí... comente e deixe novas propostas para o blog, elas serão bem recebidas!!
Deus Abençoe a Todos!!
Postagem By Paola