sexta-feira, 24 de abril de 2009

AMOR: sentimento ou decisão pessoal?

Na época em que vivemos, vemos o quanto o amor tem sido super-estimado pelas pessoas, principalmente pelos cristãos. Logicamente, esse dom de Deus deve ser devidamente valorizado, mas o que vem acontecendo é que as pessoas estão perdendo o conceito do verdadeiro amor, então como valorizar algo que não se conhece? Fomos feitos para amar? E o que é amar?.....
Através do maravilhoso óculos, chamado Palavra de Deus, a qual nos habilita a enxergar todas as coisas perfeitamente, vemos o que, verdadeiramente, é o amor. O mundo diz que o amor é um sentimento que nasce espontaneamente. Deus diz que o amor deve ser cultivado como uma planta, e, obviamente, para cultivarmos algo, devemos antes tomar a decisão de fazê-lo. O amor não nasce espontaneamente coisa nenhuma, já a erva-daninha e o carrapicho nascem! O amor é a planta mais valiosa do mundo, por isso devemos semeá-lo em nosso coração e regá-lo diariamente.
Se o amor não fosse uma decisão pessoal, Deus não poderia ordenar que amássemos, como vemos em sua Palavra:
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”
João 13.34
E o mais interessante é que amar muitas vezes nem traz sensação agradável. Será que foi agradável para o Pai entregar o seu amado e unigênito Filho para nos salvar?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”
João 3.16
Portanto, o amor é uma decisão que muitas vezes não proporciona sensações agradáveis.

Deus abençoe a todos!

4 comentários:

Leandro disse...

Amém, Glória a Deus, que o Senhor continue a nos ensinar sobre o amor e a amar...
Glória a Deus pela sua vida, Paulo Victor Albuquerque, que o Senhor continue a te iluminar e a te usar...
A Paz do Senhor, que Deus nos abençoe!

Amanda (: disse...

maior foi a inspiração, parabéns. :D
que Deus continue fazendo o proposito Dele na sua vida!
paz!

Larissa disse...

é...grande foi a ispiração !!
se ispirando em Cristo neh Paulo??
Deus te abençoe grandemente ...

JADER E RENATA disse...

Isso é a pura verdade..pra amar é preciso renunciar e renunciar a nós mesmos.Perder para ganhar..as coisas de Deus são loucura para o homem natural...é por isso que eu amo esse Deus..É TREMENDO!!!: )Deus te abençoe Paulo estamos orando por vc!!