Eu costumo pensar sobre qual o impacto que o evangelho deve causar na vida de alguém. Ele tem me confrontado bastante, tem mexido com muita coisa que há dentro de mim, quebrado paradigmas, mudado convicções, tem me trazido “problemas”.
Nesses oito anos de caminhada com o Senhor Jesus eu percebo que algumas coisas mudaram em mim, mas também percebo que muita coisa ainda precisa ser mudada, tenho que crescer em muitas áreas, ser aperfeiçoado, convertido. Percebo que em parte meu caráter foi moldado pelo Senhor, mas ainda falta muito.
Algo que me questiono é que algumas pessoas parecem não serem mais confrontadas com as verdades eternas de Deus. De duas uma, ou já alcançaram um estágio de perfeição ou tem levado essas verdades pouco a sério. Talvez seja necessário desenvolvermos o hábito de nos auto-avaliarmos. Costumo perceber também que temos a tendência de adaptar o evangelho e os mandamentos do Senhor a nossa realidade, fazemos uma mescla do que é puro, santo e verdadeiro com a nossa bagagem, nossas experiências pessoais, nossos “achismos”.
Temos que ter cuidado para não tornarmos relativo aquilo que é absoluto. Se Deus diz: Perdoe! -Então perdoe! Se Ele diz: Ame! -Ame de verdade! Se Ele diz: Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz. –Faça-o! Convivemos com o egoísmo, com a vaidade, com o orgulho, com a indiferença como se estes fossem pecados aceitáveis. Tentamos encaixa-los e faze-los passar desapercebidos.
Não há como conciliar, não existe meio termo, não há condição para obedecermos, devemos obedecer e acabou! Por vezes procuramos merecimento nas pessoas para tratá-las com dignidade, para amá-las. E quando se fala de amor percebemos o quanto nosso amor é condicional, é fácil amar uma criança de rua, enferma, frágil, enquanto bandidos, corruptos e viciados desaparecem frequentemente de nossas listas de “presentes”.
Devemos aprender com Cristo, que nos amou sem merecimento algum de nossa parte, que veio e nos mostrou como viver com o Pai, que pagou o preço. Ele nos levou a sério, assim devemos levar a Verdade, o Evangelho a sério.
Como podemos obedecer condicionalmente quem nos amou incondicionalmente? Qual o impacto a Verdade tem causado em sua vida? Mudou mesmo? Avalie-se!
by: legodecristo
2 comentários:
Viver o Evangelho de verdade não é tarefa fácil, pois temos uma natureza pecaminosa que em hipótese alguma aceita o que Deus quer.Porém, se não abrirmos mão de quem somos e do que temos dentro de nós, jamais seremos como Jesus. Precisamos ser autênticos, verdadeiros, sinceros diante de Deus, pois Ele conhece o nosso coração. Que sejamos moldados pelo evangelho,para que Deus seja visto em nós. Reconheço que preciso mudar e ser confrontado por Deus.
É bem verdae que o evangelho atrapalha...E graças a Deus por isso,se não fosse assim o que seria de nós.Devemos realmente abri mão de muita coisa,dificil as vezes ? sim mais fundamental para nossa vida...Leyah
Postar um comentário