terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Você é Jesus?

Éric estava vestido com uma roupa velha do exercito e a sua motocicleta roncava pela cidade.
Seu cabelo comprido e sua barba cheia faziam-no parecer mais velho do que os seus 18 anos.
Éric se orgulhava de sua imagem de valentão – era seu “estilo”.
Por causa dessa imagem, não foi surpresa ser apanhado roubando uma loja. Por ser réu primário, o juiz o condenou a várias horas de serviço comunitário em vez de ir para a cadeia.

Éric escolheu servir a “Mesa do Pastor”, um abrigo que preparava e servia sopa para os desabrigados. Ele descascava batatas, servia comidas, e limpava o chão. O local, os sons e o cheiro o deprimiam. Era um lugar para pessoas pobres, solitárias e amedrontadas – pessoas que o lembravam de si mesmo.
Éric começou a falar com as pessoas. Ele esperava apenas um bando de bêbados, mas, em vez disso, encontrou uma variedade surpreendente de pessoas apanhadas na armadilha da pobreza.
Ali havia um veterano da guerra do Vietnã que uma senhora mais idosa havia perdido sua casa depois da morte de seu marido. Uma jovem mãe com seu três filhos pequenos morava num quarto.
Uma família que tinha perdido a sua fazenda e lutava para encontrar trabalho na cidade. Essas historias partiam seu coração.

Ele já não se sentia tão valentão assim. Na verdade, começou a gostar de servir as pessoas. Numa noite depois do jantar, ele estava limpando as mesas quando sentiu um puxão nas suas calças. Uma garotinha olhou para cima.
“Senhor, ela sussurrou, você é Jesus?”
A pergunta o chocou. “Como é” ele perguntou, confuso.
“você deve ser Jesus, ela insistiu. “minha mãe falou que Jesus ama as pessoas pobres como nós.”
Quando Éric compartilhou a história com a supervisora daquele abrigo, ela lhe mostrou Matheus 25,31-46.
http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
“É por isso que estamos aqui” ela disse.
by elisiloe and legodecristo

4 comentários:

rafa disse...

Por mais que as vezes esquecemos disso somos peregrinos nessa Terra e temos que buscar a cada dia sermos semelhantes a Cristo...

elisiloe disse...

Uma vontade que temos visto Deus colocando no coração de nossa igreja é de levar a palavra. pois todo tempo é um tempo oportuno, glória a Deus pois ele tem nos tratado e nos levado a fazer seu evangelho conhecido com o que temos em mãos.
que continuemos assim...com esse Espirito vivo em nossos corações!!!

Leandro disse...

"Simples como Jesus!"

Renato Eufrazio dos Santos disse...

Será que as pessoas à nossa volta tem visto Jesus em nós? Se o amor de Deus não for visto em nossas vidas, não podemos ser chamados de discípulos de Jesus. Que a vida de Deus flua de nós.